Itapuã do Oeste/RO

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão ao qual incumbe programar, organizar, orientar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades relativas à execução de programas para prestar assistência médica e odontológica à população carente de recursos, e realizar exames de saúde, fiscalizar a higiene dos estabelecimentos comerciais e industriais.
 
ATIVIDADES:
 
Compete ao Secretário Municipal de Saúde, Manter e operar os serviços de interesses da população local, especialmente os serviços básicos de saúde, observando as diretrizes da Política Nacional de Saúde, ajustados às condições socioeconômicas, Definir junto ao Conselho Municipal de Saúde - CMS as diretrizes do Sistema Municipal de Saúde.
 

 

Marcio Brune Christo

Marcio Brune Christo

Email: semsau@itapuadooeste.ro.gov.br

Telefone: (69) 3231-2245, Ramal:212

BIOGRAFIA

Escolaridade:Ensino Médio Completo

Responsável(a):Marcio Brune Christo

Responsável Adjunto(a):Sem nomeação

Horário de Atendimentos:07:30

Serviços de Atendimentos

  • Responsável:ANA CASSIA DA SILVA GOMES

    Competência Institucionais:São atribuições comuns dos Diretores Coordenadores, sendo de sua competência: I - Programar, organizar, dirigir, controlar, coordenar, fiscalizar e executar as atividades, segundo diretrizes do órgão a que pertencem; II - Representar seu superior quando para isso for delegado; III - Propor ao Secretário medidas necessárias à organização e funcionamento das unidades integrantes da Divisão; IV - Informar o superior sobre assuntos referentes à administração da Divisão, abrangendo as matérias de pessoal, material, organização, métodos e procedimentos de trabalho; V - Prover ao superior informações das atividades de seu cargo; VI - Cumprir e fazer cumprir a disciplina de acordo com as normas vigentes; VII - Promover e presidir reuniões de coordenação com os responsáveis pelas diferentes unidades de trabalho; VIII - Expedir e autorizar a expedição de certidões e atestados relativos a assuntos específicos da Diretoria; IX - Emitir e autorizar a emissão de informações e pareceres em assuntos de sua competência, dentro dos prazos estabelecidos; X - Propor ao Secretário a criação, transformação, ampliação, fusão ou extinção de unidades de trabalho no âmbito da Diretoria; XI - Aprimorar e desenvolver métodos de trabalho para um melhor rendimento e uma participação mais dinâmica da Divisão nas atividades da Secretaria; XII - Manter-se permanentemente informado sobre a execução dos programas e tarefas das unidades de trabalho; XVIII - Propiciar a formação e o desenvolvimento, nos subordinados, de noções, atitudes e conhecimentos a respeito dos objetivos da unidade e do órgão que pertencem; XIX - Promover o treinamento e aperfeiçoamento de seus subordinados, orientando-os na execução de suas tarefas e fazendo crítica construtiva do respectivo desempenho funcional; XX - Indicar ao órgão competente da Prefeitura servidor para participarem de cursos, seminários, conferências e outras atividades de interesse da Diretoria; XXI - Incentivar entre os subordinados a criativida

    Serviços Oferecidos:(69) 3231-2983; semsau@itapuadooeste.ro.gov.b

    Requesitos Necessários:

    Horário de Funcionamento:Segunda à Sexta 7:30 às 12:00 e 14:00 às 18:00; Rua Airton Senna, Centro , s/n , 76861-000

    Tempo de Espera Previsto:

    Prazos para cumprimento dos serviços:

    Mecanismo de comunicação:

    Procedimento para atender a reclamações:

    Condições para o acesso e circulação:

    Prioridade consideradas no atendimento:

    Normas que regulam os serviços:

  • Responsável:

    Competência Institucionais:

    Serviços Oferecidos:(69) 3231-2983

    Requesitos Necessários:

    Horário de Funcionamento:Segunda à Sexta 7:30 às 12:00 e 14:00 às 18:00

    Tempo de Espera Previsto:

    Prazos para cumprimento dos serviços:

    Mecanismo de comunicação:

    Procedimento para atender a reclamações:

    Condições para o acesso e circulação:

    Prioridade consideradas no atendimento:

    Normas que regulam os serviços:

  • Responsável:LUCÉLIA MARIA BATISTA

    Competência Institucionais:

    Unidade para atendimento ATIVIDADES: Consulta médica, Consulta de Enfermagem, Consulta Odontológica, Atendimento Setor de Imunização, Regulação, Atendimento de Triagem/ Procedimento Farmácia, Consulta de Nutrição. Programa Nacional de Controle da Tuberculose, Programa Nacional de Controle da Hanseníase, Programa Nacional de Controle de Câncer do Cole do Útero e Mama, Política Nacional de Saúde Bucal, Triagem Neonatal, Programa Nacional de Controle de Imunização, Sistema Nacional de Controle de Imunização, Sistema Nacional de Regulação, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde da Criança e Adolescente, Programa de Humanização no Pré – Natal e Nascimento, O Cartão Nacional de Saúde, Estratégia de Incorporação da Saúde Digital (E-Saúde ) No SUS, Atendimento Domiciliar, Programa Mais Médico, Programa Nacional do Tabagismo, Programa Saúde na Escola, Projeto Qualisus – Rede, Programa de Rede Cegonha, Programa de Informatização das Unidades Básica de Saúde eSUS.

    Serviços Oferecidos:(69) 3231-2819; semsau@itapuadooeste.ro.gov.b

    Requesitos Necessários:

    Horário de Funcionamento:07h30min As 11h30min 13h00 As 17h00; Av. Tancredo Neves, 2398, 76861-000

    Tempo de Espera Previsto:Tipo de atendimento, demanda agendadas e espontânea. 25 minutos para cada atendimento dentre recepção até o atendimento final dependente de cada procediemnto.

    Prazos para cumprimento dos serviços:Imediato ou tempo necessário para o atendimento.

    Mecanismo de comunicação:

    Procedimento para atender a reclamações:Ouvidoria Geral do Municipal

    Condições para o acesso e circulação:

    Prioridade consideradas no atendimento:

    Normas que regulam os serviços:O serviço de atendimento prestado nessa unidade segue as normas do Ministério da Saúde.

  • Responsável:CLEA CRISTINA CHAVES DE ARAUJO

    Competência Institucionais:

    Unidade para atendimento ATIVIDADES: Consultas Médicas: Sendo de segunda as quintas-feiras, agendamento pela manhã nas segundas-feiras e visita domiciliar nas quartas-feiras pelo período da manhã; Consulta odontológicas: Sendo realizado agendamento todas as sextas-feiras no período de manhã, atendimento odontológicos realizado de segunda a sextas-feiras. Consultas de enfermagem: realizado por demanda espontânea: segunda-feira: Pré-Natal, testes rápidos/coleta de teste do pezinho, terça-feira: Coleta exame papanicolau (preventivo), quarta-feira: Visitas domiciliares com equipe enfermeira, médica e agente comunitário de saúde/consulta de enfermagem, quinta-feira: Pré-natal/testes rápidos/coleta de teste do pezinho, sexta-feira: Planejamento familiar/avaliação resultado de exames de rotinas. Sala de triagem: Realização pela técnica de enfermagem em procedimentos de sinais vitais, afeição de pressão arterial, temperatura, teste de glicemia capilar, aplicação de medicamento intramuscular. Sala de curativo: Realizado pela técnica de enfermagem em procedimentos de curativos.

    Serviços Oferecidos:(69) 3231-2381; semsau@itapuadooeste.ro.gov.b

    Requesitos Necessários:

    Horário de Funcionamento:7h30min ás 11h30min e 13h:00min ás 17h:00min; Rua João Santana, 2132, 7686-000

    Tempo de Espera Previsto:25 minutos para cada atendimento dentre recepção até o atendimento final dependente de cada procedimento.

    Prazos para cumprimento dos serviços:Imediato ou tempo necessário para o atendimento

    Mecanismo de comunicação:

    Procedimento para atender a reclamações:Ouvidoria Geral/Prefeitura

    Condições para o acesso e circulação:

    Prioridade consideradas no atendimento:

    Normas que regulam os serviços:O serviço de atendimento prestado nessa unidade conforme diretrizes do Ministério da Saúde

  • Responsável:JOSENILDO ALVES MEIRA

    Competência Institucionais:

    Unidade para atendimento de Urgência e Emergência ATIVIDADES: Emergência: Atendimento ao paciente com risco eminente de morte: Acidente de carro e moto, atropelamento e que corte profundo, acidente de origem elétrica, picada ou mordida de animais peçonhentos, queimaduras, afogamento, hemorragia(forte sangramento), Infarto do miocárdio (forte dor no peito), dificuldade respiratória, Derrames (dormência nos braços e pernas), Inconsciência(desmaios), Intoxicação por alimentos ou medicamentos, sangue no vômito, nas urina e fezes, febre alta (convulsão), Agressões físicas. Urgência: Atendimento ao paciente sem risco eminente de morte: Fratura, luxações, torções, asma brônquica em crise, transtornos psiquiátricos, dor abdominal moderada, retenção urinária em pacientes idosos, mais de um episódio de vômito em até 12 horas. Além de prestação de atendimento médico e complementares aos doentes em regime de observação de internação e atendimento a pacientes descompensados de diabetes e hipertensão.

    Serviços Oferecidos:(69) 3231-2653/2481; telefone (69) 9.9335-159

    Requesitos Necessários:

    Horário de Funcionamento:24 Horas; Av. Tancredo Neves, 2550, 76861-2352

    Tempo de Espera Previsto:Imediato ou tempo necessário para o atendimento do paciente podendo ser transferido para Centros de Referencia em Porto Velho.

    Prazos para cumprimento dos serviços:20 minutos para cada atendimento dentre recepção até o atendimento final, dependendo da necessidade de cada paciente.

    Mecanismo de comunicação:

    Procedimento para atender a reclamações:Ouvidoria Geral da Prefeitura

    Condições para o acesso e circulação:

    Prioridade consideradas no atendimento:

    Normas que regulam os serviços: