Prefeitura de Itapuã do Oeste

PREFEITURA DE
ITAPUÃ DO OESTE

  • Itapuã do Oeste /RO Sábado, 15 de Junho de 2019
  • Horário de Funcionamento 7:30 hs às 13:30
Você está em: Home > Notícias
Aplicativo “Tô no Controle – opine aí” está disponível ao cidadão
Aplicativo “Tô no Controle – opine aí” está disponível ao cidadão

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) lançou nesta segunda-feira (23), uma novidade tecnológica que tem apoio e participação do Poder Judiciário de Rondônia. Trata-se do aplicativo “Tô no Controle - Opine aí”, que integra o portal Tô no Controle. Voltado ao cidadão, possibilita sua atuação de modo ainda mais ativo no controle dos gastos públicos.

O dispositivo eletrônico, idealizado pelo TCE/RO, conta com o apoio de instituições públicas e privadas. Além do TJRO, integram a ferramenta o Governo do Estado, o Ministério Público estadual (MPRO), a Defensoria Pública do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Rondônia (OAB/RO), a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), en...




Tô no Controle Rondônia é um portal de Fiscalização
Tô no Controle Rondônia é um portal de Fiscalização

O Tô no Controle Rondônia é um portal que traz para você informações sobre seu dinheiro e sobre o local em que você vive. O seu dinheiro representa a receita do governo, por meio da arrecadação de impostos. Vamos lá! Se tudo começa com a arrecadação do dinheiro que sai do seu bolso você tem o direito de saber como ele está sendo gasto! Você sabe? Seu município gasta parte do sei dinheiro, prioritariamente, em Infra-estruturar, Saúde, Educação.

Junto com o TCE-RO, você pode fiscalizar onde seu dinheiro está sendo gasto.

E então?.. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o destino do dinheiro, clique aqui.

...



História do Município
História do Município

História

O município de Itapuã do Oeste surgiu à partir do assentamento do INCRA PA Machadinho em 15/02/1982, consolidado pela Decreto-lei Federal n.º 88.225 de 1983, com um total de 2.934 famílias assentadas.

 

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Jamari (ex-povoado) pela Lei Municipal n.º 213, de 22-12-1981, subordinado ao município de Porto Velho. Em divisão territorial datada de 1-VII-1983, o distrito de Jamari, figura no município de Porto Velho. 


Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Jamari, pela Lei Estadual n.º 364, de 13-02-1992, desmembrado do muni...