Prefeitura de Itapuã do Oeste

PREFEITURA DE
ITAPUÃ DO OESTE

  • Itapuã do Oeste /RO Terca-Feira, 16 de Outubro de 2018
  • Horário de Funcionamento 7:30 hs às 13:30
Você está em: Home > Notícias
FORMATURA DA 1ª TURMA DA GUARDA MIRIM DE ITAPUÃ DO OESTE
FORMATURA DA 1ª TURMA DA GUARDA MIRIM DE ITAPUÃ DO OESTE

Aconteceu nesta quarta-feira (19), a solenidade de formatura da 1ª turma da Guarda Mirim de Itapuã do Oeste.

O evento foi realizado na quadra de esportes da paróquia Nossa Senhora de Lourdes e contou com a presença de centenas de pessoas entre familiares e amigos dos formandos.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, entre elas o Exmo. Sr. Prefeito Moisés Garcia Cavalheiro, representando a Câmara de Vereadores o Exmo. Sr. Vereador Itamar Felix; CEL PM Mauro Ronaldo Flores Correa - Comandante da polícia militar do estado de Rondônia, CEL PM Rildo José Flores - Sub comandante  da polícia militar do estado, CAP. PM Glauber Souto - Comandante do 5° batalhão de polícia militar, SGT PM Rodrigues - Comandante do grupamento de polícia de Itapuã do Oeste, ST PM Conceição - Coordenadora da polícia comunitária do 5º BPM, CB PM Felinto - Comandante da Guarda mirim de Itapuã do Oeste, AL CB PM Malheiros - Sub Comandante da guarda mirim de Itapuã do Oeste, Srª. Roseane Araújo - Secretária de assistência Social.

 

Com o apoio da Prefeitura municipal, Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar e outros órgãos, dentro do contexto da filosofia de amparo à criança e adolescente, a Guarda Mirim de Itapuã do Oeste, formou 46 alunos.

 

O projeto tem como objetivo, preservar, garantir e fortalecer os laços familiares, escolares, religiosos, levando o adolescente a entender que a convivência fraternal entre ele e a sociedade que o rodeia, é fator determinante para seu crescimento pessoal e profissional.

 

Instruções de educação ambiental, noção básica de português, matemática e direito constitucional, orientação no trânsito, ordem unida, civismo, respeito e ordem, história da polícia, ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, cultura religiosa, educação física, nutrição entre outros ensinamentos.

Além de receberem várias palestras de interesse dos jovens, estão presentes em todos os eventos do município, realizando apresentações de ordem unida, bem como prestando serviços à comunidade.